domingo, 21 de novembro de 2010

Inquietação

As horas hoje estão correndo devagar. Algo está errado. A maior prova disso? Eu estou sem sono e quando consigo cochilar, acordo no meio. E reforço, pra mexer com meu sono é que tem algo errado mesmo.

Possíveis causas: nostalgia em estar deixando meu segundo país? Incertezas do que farei da vida quando chegar no Brasil? Ansiedade para o meu mochilão de quase dois meses que estar por vir? Talvez um mix.

Vamos aos detalhes:

"Nostalgia: sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida". Faz sentido. Nesse quase 1 ano parece que uma vida passou. Ao mesmo tempo, parece que quando pegar o voo de volta para o Brasil vou estar automaticamente virando uma página do livro...sensação estranha. Mas uma coisa é fato: cada minuto aqui foi aproveitado ao máximo. Sem exceção. Missão cumprida.

Incertezas da vida... Bom, sem grandes dramas. A faculdade continua me esperando. A família e os amigos também. Trabalho? Bom, trabalho cedo ou tarde vai ter que aparecer. Em qual área vou trabalhar? Bom ai já é outro problema. Mas afinal, quem sabe ao certo como vai ser o dia de amanhã? Tudo certo e nada resolvido. O fato é que da Polônia não vai dar pra definir muita coisa...então, o jeito é deixar a vida me levar.

Mochilão? Bom, ai está um tópico que não tem o que se preocupar! Vou passar quase dois meses vagando pela Europa, passando em lugares maravilhosos e visitando amigos. Perfeito! O roteiro está definido? Não muito ao certo, mas há de se resolver. O dinheiro vai ser suficiente? Bom, se não for, na pior das hipóteses, faço embaixadinha em alguma praça (ok, não é meu forte) ou me ofereço para retirar neve das ruas...

Tudo certo então! Nada como uma análise detalhada dos fatos para perceber que as coisas são mais simples do que parecem! Isso significa que agora vou ficar despreocupado e vou dormir leve como uma criança? Não. A razão às vezes perde para a emoção. Não que isso seja mau. Afinal, qual seria a graça da vida sem as nossas constantes inquietações? São elas que nos fazem se mexer e buscar algo melhor...Antes o frio na barriga da mudança que o tédio da mesmice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário